7/5/2016 – Workshop Nacional de Mosaicos de Áreas Protegidas

A Rede Mosaicos de Áreas Protegidas (REMAP), WWF-Brasil, Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé), Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (IMAZON), o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e a Secretaria de Biodiversidade e Florestas – Ministério do Meio Ambiente (SBF/MMA) juntaram esforços para realizar o Workshop Nacional de Mosaicos de Áreas Protegidas, no período de 10 a 12 de maio de 2016 no auditório do ICMBio, situado à EQSW 103/104, Bloco “D” Térreo, Complexo Administrativo Setor Sudoeste- Brasília/DF.

O encontro tem o objetivo de contribuir para o intercâmbio, discussões conceituais, embasamento legal, proposição de diretrizes, traçar estratégicas para atuação conjunta do poder público e sociedade civil visando ampliar os avanços dos mosaicos de Áreas Protegidas na conservação da natureza para promoção do desenvolvimento sustentável.

O Workshop reunirá representantes indicados por quase totalidade dos mosaicos reconhecidos e em formação nos diversos biomas para considerações quanto a importância e abrangência do tema, bem como para a relevância em agregar parceiros com vistas a desenvolver e implementar políticas voltadas a gestão integrada de áreas protegidas.

Diálogo, consenso, intercâmbio e integração serão as palavras que guiarão este esperado momento entre Governo, áreas protegidas, Unidades de Conservação, instituições, sociedade civil e muitos outros atores.

Intercâmbio de Mosaicos e Encontro REMAP

No dia 12 de maio, está previsto no âmbito desta iniciativa, a realização do Intercambio de Mosaicos e Encontro da REMAP. O evento será aberto para a participação dos membros da Rede.

Ainda não aderiu a Rede de Mosaicos de Áreas Protegidas?

Faça sua adesão, livre e gratuita.      
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email